domingo, 28 de Abril de 2024  22:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2012

Murtosa: Assinado contrato da empreitada de recuperação e qualificação do edifício da COMUR.


Realizou-se nos Paços do Município da Murtosa, a assinatura do contrato da empreitada de recuperação e qualificação do edifício da ...

Realizou-se nos Paços do Município da Murtosa, a assinatura do contrato da empreitada de recuperação e qualificação do edifício da COMUR, entre a Câmara da Murtosa, representada pelo Presidente, Joaquim Baptista, e a empresa Edibeiras – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, representada por Fernando Varelas, na qualidade de gerente.

A obra foi adjudicada por perto de 720 mil euros e iniciar-se-á em breve tendo como objectivo "a transformação da antiga fábrica de conservas da COMUR em pólo museológico da indústria conserveira, realçando, desta forma, a importância social e económica que esta indústria teve e tem no Concelho da Murtosa".

O espaço procurará recriar o quotidiano vivido na antiga industria tendo como elemento central a conserva das enguias, pretendo-se valorizar este facto com a criação de um “laboratório gastronómico” que permitirá aos visitantes "degustarem essa iguaria". O projecto recorre às novas tecnologias para conferir ao espaço museológico uma vivência de laboração.

Na “Fábrica das Enguias” funcionou a unidade fabril da COMUR, desde a sua fundação, no início da década de 40 do século XX, até 1997, ano em que a empresa inaugurou as actuais instalações, na Zona Industrial da Murtosa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®